Postagens

Irmãos admitidos na Etapa de Formação da OFS

Imagem
Neste final de semana, dias 16 e 17 de março de 2024 aconteceu o rito de admissão da etapa de formação Franciscana Secular dos irmãos Maria de Nazaré , Maria Risoleide e Adalberto Júnior (Que é Jufrista da Fraternidade Santa Clara de Assis em Primavera-PA e atual formador regional) na Ordem Franciscana Secular da fraternidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Capanema-Pará. Nessa etapa nossos irmãos são convidados a mergulhar na espiritualidade Franciscana para viver a continuidade da sua vocação, dispostos a assumir e vivenciar o carisma franciscano como verdadeira identidade. Damos graças a Deus por nossos irmãos, por sua disposição em caminhar ao encontro de Deus segundo os ensinamentos de São Francisco de Assis.

Retorno das atividades da INAFRA Frei Galvão em Marabá

Imagem
Hoje aconteceu o primeiro encontro do ano da fraternidade de INAFRA Frei Galvão que se localiza em Marabá, que teve como tema Santa Rosa de Viterbo e, consequentemente, foi falado um pouquinho de Juventude Franciscana. Finalizou-se falando da importância de participar das missas ( como um bom franciscano) e foi realizado uma dinâmica voltada para isso. Quem eu sou? ( Com elementos da missa). As crianças foram muito bem e interagiram bastante. Encerrando com a oração final e um lanche coletivo. è válido ressaltar que essa fraternidade de INAFRA é acompanhada pela fraternidade de OFS Frei Galvão, tendo em vista que não há Fraternidade de JUFRA em Marabá.

Visita Fraterna ao Núcleo de JUFRA Frei Elias

Imagem
No dia 17 de fevereiro de 2024, na paróquia São Francisco de Assis (Guamá - Belém) aconteceu o encontro a visita fraterna regional realizada pela irmã Juliana Araújo, com os jovens que compõem a experiência Frei Elias, o objetivo da visita foi deles se tornarem núcleo de JUFRA, e com tamanho entusiasmo o jovens afirmaram que querem ser jufra e que este é o seu ideal de vida. O encontro foi composto por apresentação do que é a jufra, quais os direitos e deveres que todos possuem e que o secretariado é o que mais deve servir e não ser superior aos outros, que somos chamados sempre a praticar a menoridade. Os encontros são aos sábados, as 15h30. Na visita se fez presente 4 irmãos, sendo uma a primeira vez que participou.

Reunião Presencial do Secretariado Fraterno Regional!

Imagem
 Nos dias 13 e 14 de janeiro ocorreu na casa da OFS em Belém-PA, a 1ª reunião presencial do Secretariado Fraterno Regional para o ano 2024, onde os irmãos e irmãs presentes avaliaram a caminhada do ano de 2023 observando as maiores dificuldades e seus avanços, além de revisar as prioridades eleitas no CORJUFRA eletivo para o triênio e construir coletivamente o calendário regional de 2024, o mesmo será enviado para todas fraternidades de JUFRA do Regional Norte 2. Durante a visita o secretariado aproveitou para vivenciar um encontro com a fraternidade de JUFRA São Francisco de Assis e com a experiência Frei Elias, o momento foi de formação passado pela nossa animadora para a INAFRA Regional, Irmã Rebeka Costa, tivemos uma noite muito fraterna e proveitosa, convivendo com os jufrista que moram na cidade que sediou a reunião. Temos muitas novidades neste ano e contamos com vocês para nos acompanhar e vivermos juntos cada momento!

EFF avançando no Regional

Imagem
 Nosso regional exulta de alegria ao ter mais um irmão jufrista começando sua caminhada na OFS, ontem (21 de janeiro) o nosso formador regional, Adalberto Júnior que pertence a fraternidade de JUFRA Santa Clara de Assis (Primavera-PA), realizou seu pedido de admissão na Etapa de Formação Franciscana (EFF) no qual foi aceito com muita alegria pela fraternidade de OFS Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capanema-PA), vivenciando agora sua dupla pertença! Rezemos para que mais jufristas tenham essa caminhada continua!

Visita Fraterno Pastoral do Conselho Nacional ao Conselho Regional da OFS.

Imagem
  Irmãos e Irmãs Paz e Bem! Nos dias 27 à 29 de outubro do ano de 2023, ocorreu na casa das irmãs da Divina Providência a visita fraterno Pastoral do Conselho Nacional ao Conselho Regional da OFS, ao qual a JUFRA se fez presente na pessoa da secretária fraterna regional, irmã Laís Chagas, e estiveram presentes o assistente espiritual regional Frei Jorge Prestes e o animador regional Irmão Roberto Alves que também fazem parte do Conselho Regional da OFS. A JUFRA teve um espaço de fala na reunião, porém foi pauta durante toda a visita, pois estamos cada vez mais entrando em sintonia com o conselho da OFS e assim caminharemos juntos em fraternidade!

MATERIAL DO II CORJUFRA EXTRAORDINÁRIO

Imagem
  Paz e bem! É com muita alegria que nós do Secretariado Fraterno Regional lançamos o material dos encontros em preparação ao nosso II CORJUFRA Extraordinário. O material conta com 3 encontros com os temas: Agradecer, Servir e Humildade; onde, a junção desses temas formam o tema do congresso que é "Agradeça e sirva com humildade". Além de ser um momento celebrativo para o fortalecimento da caminhada, para que vivamos juntos esse momento importante da nossa caminhada. Que possamos vivenciar esses momentos em nossas fraternidades com grande entusiasmo e alegria! Esperamos encontrar vocês no CORJUFRA! Abraços fraternos! Acesse nosso material através do link: https: //drive.google.com/drive/folders/1iljv4m-Xjf_TXDosyVD6VtBKBeAOIvDF?usp=sharing