I ENCONTRO DE ANIMADORES FRATERNOS DO REGIONAL NORTE II, PARÁ/LESTE E AMAPÁ.


Entre os dias 15,16 e 17 de Agosto de 2014, na casa Santa clara em Belém do Pará, foi realizado o I Encontro de Animadores Fraternos de nosso regional. O encontro teve como objetivo formar e informar os irmãos da Ordem Franciscana Secular sobre a importância, os fundamentos, e acima de tudo despertar o interesse nos mesmos pelo serviço da Animação Fraterna, que deve ser considerada como uma base sólida para que tanto a Ordem Franciscana e a Juventude Franciscana possam manter relações sólidas pautada na aceitação mútua e num espirito de intercolaboração.

            Durante esse encontro, tivemos a grande alegria de ter a presença do irmão Raphael Rodrigues Taboada (OFS), Animador Fraterno Nacional, que com seu testemunho de vida franciscana, apresentou aos irmãos (nossos futuros animadores) a importância que esse serviço possui, tanto para o crescimento da JUFRA quanto para a OFS.

            O encontro teve como fruto a criação de uma carta “OFS e JUFRA: Novos Tempos, novas Relações”, elaborado por todos os irmãos presentes, tanto da jufra quanto da OFS, expondo o desejo da Juventude Franciscana e da Ordem Franciscana do Regional Norte II de fomentar sempre um espirito de comunhão e unidade que deve ser luz e exemplo para todos os povos.


Na carta também estar contida que a Ordem Franciscana do regional Norte II se compromete a estimular em todos os irmãos franciscanos seculares o espirito de aceitação e acolhida dos jovens franciscanos que se interessem dar continuidade e sua vocação se inserindo na fraternidade secular com a profissão da Regra. Por sua vez, a Juventude Franciscana do Regional Norte II, também se compromete a trabalhar pela renovação da Ordem Franciscana Secular, estimulando nos jovens franciscanos o carinho e o respeito pelos irmãos seculares.

Sendo assim, O Encontro de Animadores Fraternos, despertou ainda mais nos irmãos seculares, o desejo por esse serviço, além de propiciar uma construção em conjunta por relações ainda mais vindouras e eficazes. 

Comentários

Postagens Mais Vistas

Mensagem ao dia de São Francisco de Assis

FBJ e Eleição em Capanema-Pa e FBJ em Primavera-Pa