Visita Pastoral Nacional ao Regional Norte II Pa/leste e Ap


Nos Dias 19,20 e 21 os visitadores do Secretariado fraterno Nacional: Mayara Ingrid (Secretaria Fraterna) e Frei Wellington (Assistente Espiritual) da JUFRA do Brasil, e um convidado especial o Mexicano Frei Jesus que estiveram em nosso Regional Norte 2 Pará leste e Amapá onde se realizou a Visita Pastoral Nacional.

De forma inovadora a visita contou com a presença das fraternidades locais, mudando a tradicional forma de visita Nacional/Regional. Mayara Ingrid explanou seu tema “A jufra que queremos ser: ser fermento de Deus na Humanidade”, logo após as fraternidades puderam expor sua real situação aos visitadores que também realizaram Dinâmicas e Gincanas, a fim de testar os conhecimentos dos jufristas presentes, em seguida Frei Wellington deu sua palavra e com oração encerrou a primeira  etapa da visita com as fraternidades. Logo após  a primeira etapa demos inicio a reunião do Nacional com a equipe regional e numa conversa muito bem  desenrolada os visitadores colocaram positivamente sua opinião sobre as fraternidades e a equipe regional seguiu expondo seus relatórios, contendo seus avanços e dificuldades. Os visitantes deram sua opinião colaborando com as devidas soluções para os problemas de nosso regional, ressaltando também o belíssimo trabalho deste regional.

É indiscutível a grande valia da Visita Pastoral Nacional da JUFRA do Brasil, estamos com espírito renovado, vigor reposicionada e com o objetivo de superar nossas expectativas para este regional que conclui o Triênio em Novembro deste ano. Muitos trabalhos temos pela frente, mais com o espírito animado na certeza de que chegaremos ao Congresso Regional na certeza de que venceremos o bom combate.



Paz e bem!

              

Alexandre Souza
Subsecretario Regional de Comunicação Social

Comentários

Postagens Mais Vistas

Mensagem ao dia de São Francisco de Assis

FBJ e Eleição em Capanema-Pa e FBJ em Primavera-Pa

I ENCONTRO DE ANIMADORES FRATERNOS DO REGIONAL NORTE II, PARÁ/LESTE E AMAPÁ.